quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Milão

         E aí pessoal, tudo bom?
         O post de hoje é sobre uma cidade italiana muito importante e turística: Milão. Conhecida mundialmente como capital do design e da moda, Milão (ou Milano) é a segunda maior cidade da Itália, perdendo apenas para Roma. Capital da região da Lombardia, Milano é uma cidade bastante turística e recebe milhares de turistas todos os anos.

Como chegar
            Se você estiver chegando na cidade de trem provavelmente você chegará na estação Milano Centrale, principal estação ferroviária da cidade. De lá será bem fácil pegar um metrô para o centro turístico ou então pegar um ônibus caso deseje chegar a algum local mais específico.
         Milão é considerada um ponto estratégico com relação a linhas aéreas. Diversas companhias partem de lá em vôos internacionais. Logo, é bem provável que você chegue a Milão por um dos seus três aeroportos: Malpensa, Bérgamo ou Linate. Como esses três aeroportos são afastados de Milano, se você chegar de avião terá de verificar os horários de trens ou ônibus que fazem esse trajeto Aeroporto - Cidade. Vale a pena dar uma olhada no site do aeroporto, que geralmente já indica algumas opções para quem chega por lá e deseja ir até a cidade. Além disso, não esqueça de verificar quanto tempo demora esse trajeto: isso pode fazer toda diferença se você estiver indo pro Aeroporto para pegar um vôo! Já passei pelo Aeroporto Milão Bérgamo algumas vezes e a empresa Terravision sempre foi minha opção para chegar da cidade até o aeroporto ou vice-versa. E agora que você já sabe como chegar, vamos ao que interessa!

A Cidade
         Milão tem diversos pontos turísticos muito interessantes e também museus singulares. Mas a principal atração turística de Milano está bem no coração da cidade: o Duomo de Milão.

O Duomo de Milão



         Considerada uma obra-prima do estilo gótico, a Catedral de Milão (ou Duomo de Milão) é gigantesca e majestosa, com 157 metros de comprimento e 109 metros de largura. Fica localizada na Piazza del Duomo, que possui uma estação de metrô na própria praça. Vale muito a pena conhecer o interior da Catedral, que também é bastante deslumbrante e obscuro, como a maioria das catedrais góticas.
O interior do Duomo

         Por uma entrada lateral é possível subir até o telhado do Duomo de Milão (comprando um ticket específico, é claro). Do alto da catedral você terá uma vista privilegiada da cidade e também poderá observar melhor as diversas esculturas que adornam o famoso Duomo de Milão.

Vista do telhado do Duomo, com destaque para um dos ornamentos da catedral

         Na Piazza del Duomo está localizada outra grande atração da cidade, que certamente chamará sua atenção: A Galeria Vittorio Emanuele II. Considerada um dos mais antigos "shoppings", a galeria comercial possui diversos cafés e lojas de prestígio como Prada e Louis Vuitton.

                   
Galeria Vittorio Emanuele II

         Partindo da Piazza del Duomo basta uma pequena caminhada para você chegar ao Castelo Sforzesco, que já foi uma fortaleza da cidade e agora abriga museus e exposições de arte.

Parco Sempione e Arco della Pace ao fundo

         Atravessando o Castelo você estará bem próximo do Parco Sempione, um grande parque bem no centro histórico de Milão! E ao final do parque você poderá ver o famoso Arco della Pace, datado do século XIX mas cuja localização remonta a uma das entradas de Milão quando a cidade era murada, muitos séculos atrás.
A grandiosidade do Arco della Pace

O Arco della Pace

Dicas:
·        Na Piazza del Duomo e em outros pontos turísticos é possível que você seja abordado por pessoas querendo te "presentear" com fitinhas e outras coisas banais. Mas o presente não é de graça e a pessoa certamente irá cobrar por isso. Recomendo que não se deixe levar por pessoas querendo te presentear ou puxar assunto do nada.

·        O Panetone surgiu em Milão! Assim, se tiver oportunidade, prove essa iguaria no seu local de origem.

O Panetone de Milão

         É isso pessoal! Espero que tenham gostado de Milano, uma das cidades mais importantes e turísticas da Itália e que certamente poderá fazer parte da sua próxima viagem! Curtam nossa página no facebook pra não perder nenhum post! Até semana que vem! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário